Snapchat: novo design e espaço exclusivo para anúncios

Snapchat: novo design e espaço exclusivo para anúncios

Na última semana, o Snapchat liberou a sua primeira grande mudança de design desde o lançamento da seção Discover. Na nova versão, ao invés de mostrar apenas círculos antes de exibir o conteúdo, os usuários verão um resumo dos temas tratados com uma foto de cada um dos vinte canais produtores. Além disso, a seção foi deslocada para a área Live Stories que também recebeu um redesign e estão entre as inscrições e todas as histórias, e não no topo como era antes. Outra novidade é que os usuários podem se inscrever no canal dos produtores, o que faz com que os snaps publicados apareçam abaixo dos canais dos amigos selecionados. O objetivo do aplicativo é que os usuários vejam mais anúncios. Mas o redesign não é a única novidade do Snapchat. A empresa revelou que pretende expandir as opções de anúncios e, futuramente, vai passar a exibir propaganda entre as histórias dos usuários. Os anúncios serão exibidos entre uma história de um usuário e de outro, nunca no meio dos snaps para “não quebrar a narrativa” segundo a empresa. Até então, as propagandas apareciam apenas entre snaps da seção Discover (gerenciada por diversos veículos). Assim como era feito antes, todos os anúncios passarão por aprovação antes de irem ao ar. Diante de todas essas mudanças, o Snapchat abriu pela primeira vez o acesso à sua API através do programa Snapchat Partners. Ou seja, empresas terceiras poderão vender anúncios automaticamente na plataforma e também terão acesso a dados e estatísticas, o que antes não acontecia já que o acesso era bastante restrito. Com tantas ferramentas novas voltadas para anúncios na plataforma, a expectativa é de que a empresa abra o capital na bolsa de valores em breve.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *