Publicidade é a alma do negócio

Nunca um ditado popular foi tão verdadeiro em sua expressão. Muitas empresas acreditam que a verba de Publicidade é um gasto, quando, na verdade, é um investimento. “Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda”, foram as palavras de um dos maiores nomes da indústria automobilística, Henry Ford. Empresas como Nike, Adidas, Coca-Cola e Apple só estão onde estão por causa da boa publicidade, por isso é essencial contratar profissionais especializados e que entendem do assunto. Pense: o “sobrinho” não entende de diagramação, habilidade necessária para uma boa direção de arte, tampouco sobre posicionamento do produto, que é essencial para a criação de uma campanha eficaz. A aliança entre a vontade que as empresas têm de economizar e autoproclamados “profissionais” mancha a imagem das agências de publicidade. Vamos analisar o caso da Assolan, que ilustra bem o cenário propaganda x crescimento. Quando a Bombril não estava na mídia, possivelmente por acreditar que seu produto tinha garantido um lugar nos corações e lares brasileiros, a Assolan investiu pesado em anúncios e propagandas, e acabou tomando para si uma gorda fatia do mercado. É importante também pensar a médio/longo prazo; a evolução da tecnologia obriga as empresas a manterem-se atualizadas, e o crescimento das redes sociais exige que estejam presentes no mundo virtual e adaptem sua forma de comunicação a esse meio. O público está cada vez mais exigente em relação à qualidade do que se anuncia, então é necessário criatividade para agradá-lo, caso contrário, vê-se o efeito inverso, e aí o barato acaba saindo muito caro. Resumindo: deixe os memes divertidos para o “sobrinho”, e quando se tratar da sua empresa, procure uma equipe de profissionais. Publicidade é a arma do negócio.


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