Mídias Sociais e empresas

Mídias Sociais e empresas

Imagine poder reunir centenas de consumidores e potenciais consumidores em um espaço para divulgação de produtos e serviços, troca de informações, sugestões e opiniões. O crescimento das mídias sociais, como Facebook e Twitter, tornou isso possível. Criar e manter perfis e páginas empresariais nas principais redes sociais significa ter seu público-alvo a alguns cliques de distância, e o sua campanha divulgada de uma forma instantânea e efetiva. O alcance e o resultado que as mídias tradicionais proporcionavam com um alto custo, são superado pelas mídias online com custos bem menores. Blogs e outras ferramentas sociais como Orkut, Facebook, Twitter, YouTube, Flickr, entre outros, são visitados diariamente por 2/3 da população global. No Brasil, 80% dos usuários da rede usam as mídias sociais, e o tempo gasto nesses sites tem crescimento três vezes mais rápido que a média da Internet. As mídias sociais funcionam como espaços para compartilhamento de experiências, troca de informações e relacionamentos pessoais e até profissionais. Não é a toa que as empresas descobriram nas redes poderiam uma forma eficiente e rápida para divulgação da sua marca e aproximação dos clientes. As empresas tem utilizado de estratégia de marketing específicas nas mídias sociais, visando tornar a marca mais acessível aos seus clientes, inserindo-a no dia-a-dia do seu consumidor e informá-los de lançamentos de produtos, promoções e ofertas. O feedback imediato é outro ponto positivo da presença das empresas nas redes. De certa forma, é possível dizer que as mídias sociais tornaram a relação entre empresas e clientes menos comerciais e mais sociais. Quer marcar presença no mundo das mídias sociais? Entre em contato com a gente.


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *