Vantagens de unificar os anúncios do Facebook com os do Instagram

Vantagens de unificar os anúncios do Facebook com os do Instagram

Uma pesquisa realizada com usuários de smartphones em 2015 mostrou que a cada cinco minutos gastos na Internet via celular, pelo menos um é usado para acessar o Instagram e o Facebook (mais tempo do que o dedicado às próximas dez plataformas juntas). Veja quais são as vantagens de anunciar em conjunto no Facebook e no Instagram.Para as marcas, estar presente nas redes sociais é uma grande oportunidade de se aproximar de seus consumidores e também de alcançar um número maior de público segmentado. Para que as campanhas atinjam resultados satisfatórios, é importante que sejam veiculadas nas duas plataformas. Quando o mesmo conjunto de anúncios é divulgado no Facebook e no Instagram, cada plataforma otimizará a exibição considerando as pessoas que navegam nas duas redes sociais, o que pode ser mais eficiente para alcançar o consumidor. 01 Quando se trata de enviar usuários para um link, aumentar conversões em um site, obter visualizações de vídeo ou mesmo instalar aplicativos, as campanhas veiculadas em conjunto têm desempenho igual ou superior ao das campanhas realizadas individualmente. 02 Os anunciantes que veiculam campanhas no Facebook e no Instagram têm, ainda, a possibilidade de optar por utilizar imagens e vídeos iguais ou diferentes nas duas redes sociais. Além disso, os anunciantes podem começar a rodar as campanhas simultaneamente ou simplesmente adicionar ao Instagram a campanha já existente no Facebook. 03 Com isso, fica claro que a otimização de posicionamento dos anúncios pode ajudar as marcas a alcançar mais consumidores de maneira mais eficiente. Logo, percebe-se que são muitas as vantagens de veicular as campanhas nas duas plataformas.


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *