Comércio eletrônico movimentou RS 22,5 bilhões no Brasil em 2012

Comércio eletrônico movimentou RS 22,5 bilhões no Brasil em 2012

Comércio Eletrônico

No ano passado, o comércio eletrônico do varejo online registrou faturamento de R$ 22,5 bilhões, o que representa um crescimento nominal de 20% em relação a 2011, segundo a pesquisa do e-bit em parceria com o Buscapé. 
De acordo com Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, a evolução foi impulsionada principalmente por ações promocionais das lojas virtuais e incremento de vendas de produtos de maior valor agregado no segundo semestre de 2012. “Além de ter recuperado o fôlego, contido no primeiro semestre de 2012 em função da dificuldade do governo em estimular a economia, a segunda metade do ano conseguiu equilibrar a balança com incremento de vendas de produtos de maior valor como smartphones, tablets e notebooks”, observa.
Em 2012, foram realizados 66,7 milhões de pedidos – 24,2% maior do que o registrado no ano anterior – e o varejo online atingiram 10,3 milhões de novos consumidores. Com isso, já são mais de 42,2 milhões de pessoas que fizeram, ao menos, uma compra online até hoje no Brasil, segundo o levantamento da e-bit.
Cada vez mais as pessoas estão buscando o conforto e comodidade que as compras online oferecem. Por isso o mercado online está aquecido e as lojas físicas estão investindo em lojas virtuais.

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *