Ações de marketing em redes sociais

Ações de marketing em redes sociais

As redes sociais deixaram de ser apenas um canal de relacionamento e passaram a ser o principal espaço para compartilhamento de ideias, opiniões, notícias etc. Atualmente, os que mais chamam a atenção não são mais as fotos dos amigos ou o status de relacionamentos, mas sim as novidades do mundo. Na era do Facebook, Twitter, Google+ e outros sites de relacionamento, as empresas entraram de cabeça e aderiram às redes sócias a fim de estreitar laços e acrescentar o número de clientes, aumentar suas vendas, divulgar seus produtos e consolidar sua marca.

As redes sociais tem um grande poder de interação e as ações de marketing elaboradas pelas marcas estão surtindo efeito cada vez mais.  Um exemplo de sucesso é o clipe com a música “Eduardo e Mônica”, da banda Legião Urbana, lançado pela operadora de celular Vivo para comemorar o Dia dos Namorados em 2011. O clipe teve mais de 10 milhões de visualizações. Outra ação de marketing que também se tornou um viral produzida pela montadora Nissan foi o vídeo “Pôneis Malditos” que ficou por alguns dias nos “Trending Topics” do Twitter. As duas campanhas foram criadas com material específico para a web e tem no YouTube o ponto central.

Apesar de não ter uma fórmula certa para uma das ações de marketing em redes sociais fazerem sucessos, algumas direções podem nortear a empresa na hora de elaborar sua campanha e como atuar nas redes sociais. Uma delas é buscar o público certo, não adianta conseguir uma grande quantidade de usuários para “curtir” sua página. Os fãs certos podem gerar muito mais resultados. Importante também tentar envolver os seguidores: criar postagens segmentadas e criativas geram um bom índice de virais. Outra tarefa importante é saber interpretar os números: comparar a quantidade de “curtidas” e “comentários” das suas publicações com as dos concorrentes. O Facebook está no topo das redes sociais que mais influenciam nas vendas online e investir em um anúncio de qualidade elaborada por profissionais é uma ótima estratégia.

(Imagem: Reprodução)


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