O que é Inbound Marketing e como ele pode fidelizar seus clientes.

O que é Inbound Marketing e como ele pode fidelizar seus clientes.

Inbound marketing, em uma tradução literal para o português poderia ser chamado de ‘novo marketing’.

 O Inbound é uma estratégia nova e inovadora que rompe com os antigos conceitos de marketing e traz uma nova visão de trabalho, que se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que seus potenciais clientes te encontrem e te procurem.

O velho marketing, chamado de Outbound marketing, é aquela tática que conhecemos que busca oferecer os seus produtos ou serviços para o público em geral. O Inbound faz exatamente o contrário, seu objetivo é atrair os potenciais clientes até a empresa, fazer com que eles te encontrem, se comunicar com eles, entender suas necessidades, ajudá-los e por fim, encantá-los.

Além disso, o Inbound Marketing busca atrair e conquistar o público alvo e os leads qualificados, ou seja, aqueles que realmente tenham interesse nos serviços que a sua empresa oferece. Ele não realiza ações para o público em geral, como o velho marketing fazia, ele foca seus esforços em atrair as pessoas certas.

O Inbound marketing possui como um de seus pilares o marketing de conteúdo, se concentrando na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade para trazer as pessoas certas para a sua empresa. Para isso, é preciso alinhar o conteúdo com os interesses do seu público-alvo, assim você atrai o tráfego de entrada e então, pode converter em leads, fechar negócios e conquistar a fidelidade do cliente.

Em outras palavras, o Inbound marketing é a melhor maneira de transformar estranhos em clientes e promover o seu negócio. Pois, a sua metodologia é adaptada a atual situação de mercado e aos atuais hábitos de compra dos consumidores, já que hoje em dia tudo está em nossas mãos de maneira rápida e pratica.

Dentre as principais estratégias do Inbound Marketing estão: atrair o tráfego dos visitantes, converter visitantes em leads, fechar em clientes e uma das principais dela gerar encantar encantamento aos clientes para que se tornem promotores da sua marca.

Essas ações são feitas por técnicas integradas (SEO, blog, mídias sócias, e-mail marketing, landing pages e etc), todas elas são monitoras por ferramentas capazes de mensurar e analisar os resultados.

Ao publicar o conteúdo certo no lugar certo, o marketing torna-se relevante e com grande valia para os clientes e futuros clientes. Desde modo, ele ganha a atenção dos potencias clientes e conduz os consumidores para o site, através da geração de conteúdo que o seu publico alvo considera interessante para ele.

Assim, o inbound marketing ajuda a consolidar sua marca e capturar mais leads qualificados, além de colaborar para a conservação desses leads, aumentando o número de clientes e mensurando os resultados.

Uma boa ação de inbound marketing é aquela que é focada no seu público-alvo, planejada e que reúne as melhores ações do marketing digital para atrair mais pessoas para a sua empresa e fazer esse leads passarem por todas as etapas do funil de venda até estarem prontos para se tornarem um, que depois um cliente satisfeito.

               


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