HTML: De bicho de sete cabeças a queridinho do marketing

HTML: De bicho de sete cabeças a queridinho do marketing

Será que todos profissionais de marketing digital precisa entender de HTML? A resposta é sim, pois mais cedo ou mais tarde irá se deparar com a necessidade de fazer alterações tais como: textos, imagens e formatação de posts e email marketing.

Essas alterações até são fáceis, porém pode se tornar um grande vilão quando dependemos de editores visuais de textos que nem sempre fazem aquilo que queremos.

Fica Calmo! Nesse post mostraremos algumas das vantagens de conhecer o básico do HTML e como aprendê-lo.

O tão temido HTML

Muitos se assustam quando ouvem o termo “HTML” e olha aquilo como um monte de “coisa” que parece escrita grega, realmente quando se olha sem um conhecimento é assustador. Contudo quando você começa a ler mais sobre o assunto verá que muitas coisas são mais simples do que se parece é claro que existe o lado complicado, mas não fazem parte da função no profissional de marketing.

O que? Como? Cuma?

O significado para HTML é Hyper Text Markup Language é uma linguagem de marcação que serve para marcar, colocar, cada item de uma página da web em seu devido lugar. Em termos mais simples o HTML “diz” que aqui existe um link interno que abre em uma nova aba.

Por onde começo?

Antes de tudo deve saber que todas as tags do HTML ficam entre os símbolos < e > oficialmente conhecidos como Chevron.  O próximo é que todas as tags possuem uma abertura e um fechamento. Por exemplo, para colocar a palavra em negrito, abra-se com <b>, agora para fechar o negrito das palavras </b>.

 Só praticar e arrasar no HTML (:


Curtiu esse post? Você pode gostar desses também:

Comments

  1. Na medida em que for fazendo isso, tome tempo para otimizar cada uma das áreas-chave listadas acima para SEO e estratégias de marca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *