E-mail marketing: em busca do título perfeito

E-mail marketing: em busca do título perfeito

Com certeza você já passou aperto na hora de enviar um e-mail marketing. Você dedicou tempo para produzir um texto coerente e atrativo e para escolher uma imagem harmônica e que criasse desejo. Teve atenção ao diagramar o e-mail e ao conferir os mínimos detalhes. Mas são tantas coisas, tantas pequenas coisas (não esquecendo a lista) a que devemos prestar atenção na hora de desenvolver um e-mail marketing que acabamos deixando para última hora um elemento tão importante quanto o próprio e-mail: o assunto. Dar um título atrativo para seu e-mail marketing é o que vai guiar o sucesso da sua ação. Caso o assunto não desperte o interesse dos clientes, ninguém vai clicar no seu e-mail. E aí não adianta o conteúdo ser excelente, porque ninguém o verá. Mas não tema, caro leitor. Para te guiar nessa tarefa árdua, temos algumas dicas valiosas: Dê a devida importância ao título do e-mail. Tão importante quanto o conteúdo, o assunto do e-mail também merece tempo e dedicação. Crie mais de uma opção de texto e escolha as três melhores para utilizar no teste A/B. Seja direto. As pessoas se cadastraram para receber sua comunicação, isso significa que elas têm interesse no que você tem a dizer. Vá direto ao assunto (literalmente) e deixe as chamadas misteriosas para a apresentação do conteúdo. Novamente, seja direto. De acordo com estudos sobre e-mail marketing, os títulos que contêm entre 28 e 39 caracteres têm o maior índice de abertura. Mostre-se como uma pessoa. Crie uma relação de amizade e simpatia. Fale com o leitor mostrando que você é uma pessoa, e não a empresa, e que tem algo valioso para ele. Utilize palavras e termos que chamem a atenção. Algumas palavras tem o poder de chamar mais atenção, como simples, novo, perfeito, completo, últimas horas, rápido, oferta, conselho etc. Faça um estudo dessas palavras e procure utilizá-las. Crie uma chamada para ação. Ao fazer uma pergunta você cria no leitor uma curiosidade de saber a resposta. Pense em perguntas que tenham a ver com seu conteúdo, para as quais seu produto ou serviço seja a solução. Faça um teste A/B. Antes de fazer o envio final, selecione aleatoriamente alguns contatos da sua lista e faça o teste A/B, utilizando aquelas opções de títulos de que falamos anteriormente. Esse teste vai te mostrar qual assunto teve uma maior taxa de abertura. Pronto! Utilize essas dicas como base para criar suas campanhas, mas saiba que o importante é fazer testes a cada novo envio, e tentar entender o que é mais adequado para seu público-alvo.


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