As redes sociais estão mudando o comércio eletrônico no Brasil

As redes sociais estão mudando o comércio eletrônico no Brasil

O e-commerce conta com a ajuda das redes sociais no Brasil

O comércio eletrônico ainda enfrenta desafios para crescer no país e ganhar a confiança dos brasileiros. E as redes sociais são essenciais para que isso ocorra cada vez mais rápido, uma vez que se tornaram o chamado “SAC 2.0”. Espaço ideal para que seus direitos sejam cumpridos e você seja definitivamente ouvido. Sites de relacionamento, como o Twitter e Facebook, conseguem atingir com mais eficácia e agilidade a um grande número de pessoas. Logo, uma contestação vira automaticamente uma audiência virtual: todo mundo pode ler, opinar e se influenciar sobre a reclamação do consumidor perante tão empresa.

SAC nas redes sociais é o novo marketing do comércio eletrônico (Foto: Reprodução)

SAC nas redes sociais é o novo marketing do comércio eletrônico (Foto: Reprodução)

Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Quem compra online, na maioria dos casos, usam as redes sociais e estão habituadas a buscarem informações sobre produtos e marcas nesses canais antes de realizar um pedido. Sendo assim o SAC é o novo marketing, pois ele pode impactar positiva ou negativamente na decisão final do consumidor. Sendo assim, é imprescindível a presença das empresas de comércio eletrônico nas redes sociais, para que seu atendimento também seja efetivo neste canal de comunicação. Claro que nenhuma marca está livre de falhas e erros. Entretanto, mais importante que as reclamações são como esta se porta diante deles e como costuma resolvê-los. Um consumidor moderno e conectado não aceita mais respostas padrões massificadas. O que ele deseja é conversar com a marca. Assim, muitos casos e reclamações têm sido resolvidos através das redes sociais. Uma forma rápida, prática e simples.


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