O e-mail marketing continua sendo um poderoso aliado do e-commerce

O e-mail marketing continua sendo um poderoso aliado do e-commerce

Várias ferramentas sugiram nos últimos tempos: SEO, links patrocinados, comparadores de preço, redes sociais, etc. Mas o bom e velho e-mail marketing continua sendo uma opção influente para impulsionar o e-commerce das empresas. O recurso que tem como objetivo desenvolver e maximizar o relacionamento com os clientes é atrativo e divulga bem uma loja virtual. E-mail marketing

De acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian sobre desempenho nos canais digitais, o e-mail marketing apresentou a melhor taxa de conversão (2,53%) para o varejo online. Ele superou as procuras orgânicas e pagas nos mecanismos de buscas e também as ações em redes sociais, como Facebook e Twitter.

Ainda segundo com o estudo, 90% das cerca de mil empresas entrevistadas afirmaram que investem no e-mail marketing. Para 45% dos entrevistados a principal utilidade da ferramenta é o aumento da receita com vendas, enquanto 17% enxergam o recurso como um canal digital hábil que proporciona aumento do tráfego de usuários para o site da companhia. Para 16% das empresas pesquisadas, o e-mail marketing traz resultados como geração de contatos e 13% acreditam que a ferramenta ajuda a divulgação da marca no mundo virtual. Já 65% dos entrevistados disseram que o e-mail marketing está gerando ROI (retorno de investimento) e afirmaram que continuarão investindo na ferramenta e, ainda, pretendem aumentar o investimento nesse serviço. Outros 17% disseram que vão investir no canal porque acreditam que ele gerará ROI. As campanhas de marketing feitas via correio eletrônico são baratas e completas mediante os outros recursos. O que explica o crescente interesse das corporações pelo e-mail marketing.


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