Links Patrocinados, como fazer com que apareçam acima da busca orgânica

Links Patrocinados, como fazer com que apareçam acima da busca orgânica

Links Patrocinados no Google

O Google se tornou a maior fonte de pesquisa nos últimos tempos. As enciclopédias e as páginas amarelas dos catálogos telefônicos perderam espaço para o gigante da Internet. Assim, muitas empresas estão investindo mais em links patrocinados – um formato de anúncio publicitário veiculado na Internet – para conquistar novos clientes e consolidar a sua marca. Mas para esses anúncios aparecerem acima da busca orgânica (busca não paga) e não na lateral da página, é importante combinar 4 fatores. Saiba quais:

– Relevância: o texto do seu anuncio deve ligada diretamente ao interesse do internauta. Ou seja, o texto deverá ter relação absoluta com a palavra que o usuário está procurando, pois quanto mais cliques o anúncio receber, maior será a sua relevância.

– CTR da palavra-chave: a relevância e um número alto de cliques faz com que o CTR (Click Through Rate) fique mais alto. Ou seja, o aumento do CTR significa que seu anúncio é relevante o que influencia diretamente no posicionamento do mesmo.

O CTR é medido pela seguinte fórmula:      

– Desempenho das palavras-chave: o histórico das palavras-chave é elaborado de acordo com o desempenho das mesmas, logo quanto mais ela for buscada e clicada, o CTR será maior. Assim, o seu histórico também.

– Índice de qualidade: os fatores citados acima (relevância do anúncio, CTR, desempenho de palavras-chave) produzem o índice de qualidade do seu anúncio. Quanto maior for o índice, menor será o lance mínimo necessário para as palavras.

Os fatores somados a um CPC alto são a garantia que seu anúncio aparecerá acima da busca orgânica.


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