Twitter de cara nova

Twitter de cara nova

O microblog anunciou na última semana algumas mudanças em seu layout. Uma das alterações foi a inclusão de uma foto no topo do perfil, bem parecida com as já existentes no Facebook e também no Google+. Porém, o avatar do Twitter está localizado no centro e não na lateral esquerda como as outras redes sociais. Outra mudança permite o usuário fazer o upload no próprio microblog, não precisando mais subir as imagens por meio de sites externos, como twitpic e yfrop. Além disso, o espaço para fotos na lateral foi ampliado e exibirá seis imagens.

A última vez que o layout do Twitter foi reformulado aconteceu há dois anos. Na época, a mudança chegou até ser mais profunda e alterou a posição da lista de tweets, o destaque das fotos – que também foi ampliado – e o lançamento da opção de RTs automáticos. E ainda, durante um ano o microblog disponibilizou a opção que permitia a troca de layouts de antigo para novo e vice-versa.

O objetivo da rede social é valorizar imagens. Além disso, as mudanças pode renovar o interesse dos brasileiros pelo microblog, já que houve uma queda de 24% de audiência do Twitter no Brasil durante último ano, segundo o estudo realizado pela ComSocre.


Curtiu esse post? Você pode gostar desses também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *