Com mais de 2 bilhões de espectadores, a Internet é o novo espaço publicitário do momento

Com mais de 2 bilhões de espectadores, a Internet é o novo espaço publicitário do momento

As empresas nunca investiram tanto em vídeos online como nos últimos tempos. Isso se deve ao grande poder de disseminação de mais de dois bilhões de espectadores conectados à Internet em todo o mundo, cerca de 80 milhões só no Brasil. De acordo com a americana Comcast, os vídeos feitos publicitários feitos para a internet dobraram no último ano nos Estados unidos. Hoje são 10 milhões desses filmes.

Com o custo reduzido em comparação ao preço pago por inserções na TV, esse tipo de vídeo está se tornando, cada vez mais, uma das principais e mais fortes formas de publicidade. Já que ao migrar para a Internet, as empresas possuem uma audiência maior.  Se produzido com criatividade, o vídeo pode cair no gosto do público sendo visto, revisto e compartilhado em poucas horas, se tornando o tão sonhado viral.

Apesar de não haver uma fórmula certa para conseguir prender a atenção dos internautas, sobre tudo em meio a milhões e milhões de produções, algumas muitas empresas alcançaram o sucesso e conseguiram colocar seu nome e/ou seu produto em destaque. Um exemplo é vídeo da Gillette onde um rapaz escolhe lâminas de barbear no supermercado quando, repentinamente, o lutador Vitor Belfort rompe a gôndola de forma nada amigável e pergunta: “Vai amarelar?”. Logo após, surgem vários outros lutadores de todas as direções e fazem a mesma pergunta referindo-se a marca concorrente, a Bic, que possui cor amarela. Divulgado exclusivamente pela Internet, o vídeo foi assistido por mais de 20 milhões de usuários superando as expectativas da Procter&Gamble, dona da marca.

A empresa investiu em links patrocinados e com “tuitadas” dos garotos-propagandas do produto, como os jogadores de futebol Kaká e Ganso. Segundo o diretor de marketing da Gillette, José Cirilo, o investimento gasto foi apenas de um quarto do valor que gastariam na TV para obter o mesmo resultado. Ou seja, a Internet é, sem dúvidas, um espaço ideal para testar novas ideias antes de inseri-las na mídia convencional.

(Imagem: Reprodução)


Curtiu esse post? Você pode gostar desses também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *