Blog e marketing pessoal

Blog e marketing pessoal

Quem disse que para ser blogueiro precisa ser escritor ou jornalista? Para profissionais de quaisquer áreas, o blog é uma ótima estratégia de promoção online. Para entender a importância da auto-promoção na web, basta pensar na importância das ferramentas de busca online. Quando querem saber mais sobre algum assunto, milhões de internautas recorrem ao Google para se informar. Esse assunto pode ser você! Faça o teste, e procure por você mesmo no Google. Gostou do que viu? Ficou satisfeito com sua presença online? Se a resposta for negativa, o blog pessoal é a solução na medida. Compartilhar pensamentos, idéias, opiniões e até conteúdos divertidos é uma forma de desenhar um perfil pessoal e consolidar a presença online. O blog pessoal é uma forma de moldar a imagem, uma espécie de vitrine na web. O conteúdo tem que ter a sua cara. Por exemplo, um consultor pode escrever tendências e opiniões sobre o seu segmento de atuação. Um artista pode usar o blog como portfólio, publicando fotos, vídeos, e demais trabalhos realizados. Para quem procura emprego, o blog pode ser um grande aliado. Uma sugestão é escrever sobre os novidades, características e problemas da área almejada. Uma reflexão interessante ou uma demonstração de talento podem convencer um empregador de que ali existe potencial. A escolha da plataforma depende de cada um. WordPress, Blogger, ou mesmo Tumblr, oferecem recursos diferentes e fica a critério do blogueiro optar pelo que mais se adequa às suas habilidades e pretensões. Aí é só começar a postar conteúdo e conferir o resultado. Algumas semanas depois, refaça aquela pesquisa no Google. Agora é você quem diz ao Google quem você é. E o Google espalha para o mundo todo!


Curtiu esse post? Você pode gostar desses também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *