O poder do botão “curtir”

O poder do botão “curtir”

O Facebook nasceu como um site de relacionamentos entre colegas de classe, amigos, familiares, etc. Um espaço virtual para manter contatos e conhecer outras pessoas. Em pouco tempo, entretanto, a ferramenta mostrou que tinha potencial para ir muito além de uma central de relacionamentos interpessoais. Com o passar do tempo, o Facebook assimilou diversas possibilidades e tornou-se um canal essencial de comunicação entre empresas e público, um meio poderoso de construção de marca, imagem, e uma mídia extremamente eficaz para divulgação de serviços, produtos e campanhas em geral. E no universo do Facebook, o interesse é simbolizado pelo botão “curtir”. Por isso mesmo, ter um grande número de pessoas que “curtem” uma fanpage e suas publicações virou objeto de desejo das empresas. Mas na prática, o que significa “curtir”? Pesquisas indicam que 75% das pessoas que compram online regularmente, tendem a clicar em links de produtos que seus amigos postaram ou compartilharam. Destes, cerca de 50% compram produtos indicados por amigos no Facebook. A pesquisa indica ainda que cerca de 80% das pessoas compartilham links e fotos dos produtos que consomem no Facebook. Não precisa fazer muita conta para chegar à conclusão de que o Facebook ganhou um espaço até então ocupado apenas pelo chamado “boca a boca”. Esses números dão a dimensão da importância de conquistar “likes” para a fanpage de uma empresa. Um grande número de seguidores aumenta não só a confiabilidade da marca, como também o alcance das publicações. Cada publicação “curtida” por um usuário pode atingir dezenas de amigos que, instantaneamente, tornam-se potenciais consumidores. Deu pra ter uma ideia de como o Facebook empresarial é importante nos dias de hoje? A equipe da Agência Mouse está pronta para oferecer estratégias e soluções para garantir que sua empresa faça bonito nas redes sociais. Entre em contato com a gente!


Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf