Segmentação de Mercado

Você já teve a impressão de estar fazendo vários esforços em marketing, comunicação e sua empresa não ter dado aquele retorno tão almejado? Talvez você esteja anunciando para o publico errado. Você já ouviu falar em segmentação de mercado? Segmentar o mercado  é o resultado da divisão de um mercado em pequenos grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total representa o conjunto de grupos com características distintas, que são chamados segmentos. Em função das semelhanças dos consumidores que compõem cada segmento, eles tendem a responder de forma similar a uma determinada estratégia de marketing. Isto é, tendem a ter sentimentos e percepções semelhantes sobre um rol de marketing, composto para um determinado produto. Leia atentamente as dicas a seguir: O processo de segmentação comporta 4 etapas: 1. Escolha dos critérios de segmentação a.Critérios demográficos, geográficos, sociais e econômicos. b.Critérios de personalidade e de estilo de vida. c. Critérios de comportamento face ao produto (Segmentação em função do estatuto do consumidor e da sua fidelização; Segmentação face ao processo de decisão; Segmentação em função das quantidades adquiridas; Segmentação em função da sua rentabilidade; Segmentação em função das situações ou eventos; Segmentação em função dos hábitos de utilização; d. Critérios de atitudes psicológicas relativamente ao produto; e. Segmentação multicritérios 2. Descrição das características de cada segmento 3. Escolha de um ou mais segmentos: – Dimensão dos diferentes segmentos – Permeabilidade do segmento a novos concorrentes – Recursos da empresa 4. Definição da política de marketing para cada segmento selecionado Para que sua empresa se torne um expoente em seu ramo de negócio aconselhamos que você busque ajuda profissional pois se você não focar seus esforços de marketing no  público certo, sua empresa corre o risco de gastar dinheiro e não ver nenhum dividendo. https://www.agenciamouse.com.br/


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