O que é um blog?

Já falamos na importância de você e sua empresa possuírem um site, suas vantagens e desvantagens. Descobrimos que hoje em dia uma empresa perde parte de sua credibilidade se ela não tem um site porque tudo hoje começa no virtual para depois  chegar ao mundo real é assim com produtos como: Roupas, CDs, sapatos,Casas,Carros e até acreditem vocês namorados, existem sites especializados para pessoas que procuram um bom relacionamento que não encontraram aqui fora no mundo real. Claro que toda e qualquer consulta de vê ser bem planejada e todos os cuidados serem tomados.  Agora porque você deve ter um blog, porque sua empresa deve ter um blog? Blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog. Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blogtípico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs. Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais,  embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos. Blogs pessoais Os blogs pessoais são os mais populares, normalmente são usados como um gênero de diário com postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as opiniões do usuário. Também são largamente utilizados por celebridades que buscam manter um canal de comunicação com seus fãs. Exemplos disso são os blogs de Marcelo Tas e Ivete Sangalo. Blogs corporativos e organizacionais Muitas empresas vêm utilizando blogs como ferramentas de divulgação e contato com clientes. A empresa líder em blogs pelo mundo é a Microsoft com um total de 4500 blogs. Blogs de gênero Por fim há blogs com um gênero específico, que tratam de um assunto dominado pelo o usuário, ou grupo de usuários. Estes são os blogs com o maior número de acessos. Sendo que eles podem apresentar conteúdos variados, como humorísticos, notícias, informativos ou o de variedades, com contos, opiniões políticas e poesias. Que você e a sua empresa terem o seu blog também aqui na Agência Mouse temos Blog, Site Twitter, Facebook. Tudo para poder interagir melhor com você. http://agenciamouse.blogspot.com.br/


Curtiu esse post? Você pode gostar desses também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *