Como utilizar o IGTV para seu negócio?

Como utilizar o IGTV para seu negócio?

O lançamento do IGTV pelo Instagram causou grande alvoroço no mercado tecnológico, e certamente, não podemos ignorar essa nova ferramenta.

IGTV significa nada mais do que Instagram TV. Nela você pode criar seu próprio canal através de seu Instagram ou assistir via aplicativo IGTV.

Nele, você pode postar vídeos verticais, o que faz muito sentido, pois tudo que fazemos com nosso smartphone é de forma vertical.

A plataforma busca rivalizar com o YouTube,  já que o Instagram, conta com 1 bilhão de usuários, enquanto o rival conta com 1,9 bilhão de usuários.

Assim como em qualquer mídia social, é necessário colocar o pensamento estratégico por trás das ações.

Assim como aprendemos como utilizar o Instagram para vendas, também podemos utilizar a IGTV  para alavancar seu negócio.

Essa ferramenta pode, ou não, ser a plataforma correta para você, mas vale a pena tentar se você já utiliza outras redes como Facebook, Youtube, Instagram, etc.

A ferramenta funciona de forma que você pode acabar de gravar o vídeo em seu telefone, e além disso, você pode utilizar algum aplicativo para edição, como adicionar músicas, imagens, e enviá-lo diretamente para o IGTV.

No vídeo, você pode adicionar vários links na descrição para direcionar o tráfego para seu site, o que é uma grande vantagem. Além disso, pessoas utilizando PC ou notebook também conseguem abrir os links, mesmo que não estejam no Instagram.

Aqui vão 7 dicas para utilizar o IGTV para bombar o seu negócio:

1. Sempre dê informações de valor, dicas, estratégias.

2. Se você não estiver adaptado à dica 1, use de humor, alegria, felicidade como forma de conteúdo.

3. Identifique o seu trabalho, apresente para as pessoas quem você é, o que você faz, qual o propósito do seu negócio.

4. Demonstre o seu trabalho de forma divertida e interativa.

5. Adapte o trabalho que você já realiza em outras redes, como podcasts, vídeos institucionais.

6. Se diferencie, pegue posts ou stories do Instagram e os transforme em algo diferente, com música, variações de imagens.

7. Sempre coloque o link para direcionar as pessoas ao seu website, ou a algum local relacionado ao conteúdo.

E se você ainda desacredita das mídias sociais, que elas vieram para ficar, e precisamos nos adaptar a elas.

Dessa forma, desde pequenas demonstrações de produtos ou posts comerciais comuns já são formas de engajamento com o público e trarão lembrança para sua marca e melhores resultados no fim do mês.

Nós somos a Agência Mouse, vamos conversar sobre marketing digital?

 


Publicitário, 22 anos. Social Media na Agência Mouse.

Curtiu esse post? Você pode gostar desses também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *